MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Cristiane Ferreira dos Santos UNEMAT. Núcleo de Juína
  • Cecilia de Campos França UNEMAT, Campus Univ. de Tangará da Serra

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2403

Resumo

Esta pesquisa surgiu do interesse em saber como a música pode contribuir pedagogicamente em sala de aula, tendo em vista o desenvolvimento da criatividade e consciência crítica dos alunos. Tratou-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, bibliográfica e de análise. As perguntas centrais desta pesquisa foram: A música contribui para o processo de ensino-aprendizagem na educação formal e de que maneira? A hipótese levantada é de que a música pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem mostrando-se um excelente instrumento para os educadores. Com essa pesquisa pretendeu-se ainda identificar e evidenciar a contribuição que este recurso didático pode exercer em aulas de Língua Portuguesa e quais as possíveis formas de utilização do recurso música na sala de aula como ferramenta de ensino-aprendizagem. Os autores que nos acompanharam neste percurso teórico foram Ferreira (2002); Souza (2001); Fiorin (2007) e outros que também deram sua contribuição para a realização da mesma. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Como Citar

dos Santos, C. F., & França, C. de C. (2017). MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Moinhos, (1), 167–182. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2403

Edição

Seção

Artigos