O CADERNO DE ARTIGO DE OPINIÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA 2010 E SUAS POSSÍVEIS INTERFERÊNCIAS NA LEITURA E NA ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Keyciane da Silva Pires UNEMAT
  • Geni Conceição Figueiredo UNEMAT - Tangará da Serra

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2404

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise sobre o papel que o caderno de orientação para professor - Ponto de Vista da Olimpíada de Língua Portuguesa de 2010 e se o mesmo interfere ou não na leitura e escrita dos alunos do Ensino Médio e ainda contará com uma entrevista de uma professora para ajudar na análise do Caderno de Orientação para Professor, que participou da OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA, ela irá nos contar como foi participar e de suas experiências. O caderno de Orientação para Professor – Ponto de Vista faz parte de uma coletânea que é distribuída nas escolas nos anos em que ocorre a Olimpíada. Neste caderno contêm orientações e dicas de aulas para o professor fazer as oficinas assim os alunos se prepararam para a produção de textos. Nestes cadernos também podem ser encontrados alguns textos que são para ser usados nas aulas e outros que são recomendados de leitura para os alunos. Esta pesquisa se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica por ter auxílio de teóricos e uma pesquisa de campo por conter entrevistas com professoras que participaramdaOlimpíada. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Como Citar

Pires, K. da S., & Figueiredo, G. C. (2017). O CADERNO DE ARTIGO DE OPINIÃO DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA 2010 E SUAS POSSÍVEIS INTERFERÊNCIAS NA LEITURA E NA ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO. Revista Moinhos, (1), 183–201. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2404

Edição

Seção

Artigos