RESPONSABILIDADE COM O LETRAMENTO: DESAFIO DAS BOLSISTAS DO PIBID DE LETRAS NAS OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Autores

  • Maria Elena Santos Gomes SEDUC; UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2406

Resumo

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, vinculado ao Departamento de Letras da UNEMAT, tem por objetivo, incentivar a formação e a capacitação docente, através da reflexão sobre a prática pedagógica dos licenciandos de Letras; estabelecer ações pedagógicas que integrem o conhecimento teóricolinguístico às atividades de ensino de Língua Portuguesa. Este artigo objetiva a descrição das atividades desenvolvidas pelas bolsistas no PIBID na Escola Estadual Professor João Batista Escola 13 de Maio, com turmas do Ensino Fundamental e Médio no período compreendido entre 13 de agosto a 30 de setembro, com destaque às sequências didáticas, com foco no trabalho com gêneros textuais, tendo como pressupostos teóricos os Parâmetros Curriculares Nacionais – Língua Portuguesa, as apostilas do GESTAR. Cuja experiência visa à construção de um novo olhar na perspectiva de ensinar a aprender de maneira que o educando atinja o alvo proposto, ouseja,oletramentodefatocomoensinodalínguaportuguesa,aliandoateoriaàprática. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Como Citar

Gomes, M. E. S. (2017). RESPONSABILIDADE COM O LETRAMENTO: DESAFIO DAS BOLSISTAS DO PIBID DE LETRAS NAS OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Revista Moinhos, (1), 222–231. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2406

Edição

Seção

Artigos