A LITERATURA INFANTOJUVENIL: FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO

Autores

  • Jeane da Conceição dos Santos UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2412

Resumo

Neste trabalho monográfico descrevemos inicialmente o conceito de leitura e em seguida explicamos a importância da literatura infantojuvenil para formação de leitores críticos. Procuramos a cada página refletir de forma coerente, o papel da literatura na formação do leitor crítico. Pois entendemos que a literatura e arte fenômeno e criatividade e que nenhuma outra arte consegue descrever o homem e a sociedade de forma precisa como a literatura. Para que tenhamos leitores assíduo devemos incentivar desde a infância o gosto pela leitura. E como as crianças tem geralmente contato com os livros no ambiente escolar. Cabe ao educador incentivar e estimular os alunos para que aprendam a importância do ato de ler na sua formação. Sendo assim, procuramos destacar a relevância do hábito da leitura, porque entendemos que só podermos ter leitores proficiente se a família e a escola trabalharem juntas. Por isso e essencial que despertamos nos alunos o gosto pela leitura de diversos gêneros literários; daí e primordial levarmos em consideração o conhecimento prévio dos educandos, isto é, seu histórico de leituras que vem sendo acumulados no decorrer de sua vida 

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Publicado

2017-10-12

Edição

Seção

Resumos

Como Citar

A LITERATURA INFANTOJUVENIL: FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO. (2017). Revista Moinhos, 1, 286. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2412