A LITERATURA INFANTOJUVENIL: FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2412Resumo
Neste trabalho monográfico descrevemos inicialmente o conceito de leitura e em seguida explicamos a importância da literatura infantojuvenil para formação de leitores críticos. Procuramos a cada página refletir de forma coerente, o papel da literatura na formação do leitor crítico. Pois entendemos que a literatura e arte fenômeno e criatividade e que nenhuma outra arte consegue descrever o homem e a sociedade de forma precisa como a literatura. Para que tenhamos leitores assíduo devemos incentivar desde a infância o gosto pela leitura. E como as crianças tem geralmente contato com os livros no ambiente escolar. Cabe ao educador incentivar e estimular os alunos para que aprendam a importância do ato de ler na sua formação. Sendo assim, procuramos destacar a relevância do hábito da leitura, porque entendemos que só podermos ter leitores proficiente se a família e a escola trabalharem juntas. Por isso e essencial que despertamos nos alunos o gosto pela leitura de diversos gêneros literários; daí e primordial levarmos em consideração o conhecimento prévio dos educandos, isto é, seu histórico de leituras que vem sendo acumulados no decorrer de sua vida
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 REVISTA MOINHOS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.