MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Cristiane Ferreira dos Santos UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2420

Resumo

Esta pesquisa surgiu do interesse em saber como a música pode contribuir pedagogicamente em sala de aula, tendo em vista o desenvolvimento da criatividade e consciência crítica dos alunos. Tratou-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, bibliográfica. As perguntas centrais desta pesquisa foram: A música contribui para o processo de ensino- aprendizagem na educação formal e de que maneira? A hipótese levantada é de que a música pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem mostrando-se um excelente instrumento para os educadores. Com essa pesquisa pretendeu-se ainda identificar e evidenciar a contribuição que este recurso didático pode exercer em aulas de Língua Portuguesa e quais as

possíveis formas de utilização do recurso música na sala de aula como ferramenta de ensino- aprendizagem. Os autores que nos acompanharam neste percurso teórico foram Ferreira (2002); Souza (2001); Fiorin (2007) e outros que também deram sua contribuição para a realização da mesma.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Edição

Seção

Resumos

Como Citar

MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA. (2017). Revista Moinhos, 1, 294. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2420

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)