MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2420Resumo
Esta pesquisa surgiu do interesse em saber como a música pode contribuir pedagogicamente em sala de aula, tendo em vista o desenvolvimento da criatividade e consciência crítica dos alunos. Tratou-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, bibliográfica. As perguntas centrais desta pesquisa foram: A música contribui para o processo de ensino- aprendizagem na educação formal e de que maneira? A hipótese levantada é de que a música pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem mostrando-se um excelente instrumento para os educadores. Com essa pesquisa pretendeu-se ainda identificar e evidenciar a contribuição que este recurso didático pode exercer em aulas de Língua Portuguesa e quais as
possíveis formas de utilização do recurso música na sala de aula como ferramenta de ensino- aprendizagem. Os autores que nos acompanharam neste percurso teórico foram Ferreira (2002); Souza (2001); Fiorin (2007) e outros que também deram sua contribuição para a realização da mesma.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 REVISTA MOINHOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.