DIÁLOGOS DA HISTÓRIA CULTURAL: UM ESTUDO SOBRE HISTÓRIA E LITERATURA EM O ROMANCEIRO DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA DE, CECÍLIA MEIRELLES.

Autores

  • Alberto Alves da Silva graduado em História pela Universidade Estadual de Goiás, membro da CPT – GO, atuando como voluntário no grupo de formação sobre o trabalho escravo, e Reforma Agrária em Goiás. Professor da rede pública de Ensino SEDUC-GO.

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2482

Resumo

O presente trabalho tem como intuito analisar os fundamentos da História Cultural, como base precursora para o diálogo entre história e literatura. Neste estudo utilizamos como referência a obra: Romanceiro da Inconfidência de Cecília Meireles. Publicado em 1953, a obra reescreve, de forma poética, o contexto histórico dos eventos da Inconfidência Mineira, uma das maiores rebeliões na história do Brasil- colônia. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-10-13

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

DIÁLOGOS DA HISTÓRIA CULTURAL: UM ESTUDO SOBRE HISTÓRIA E LITERATURA EM O ROMANCEIRO DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA DE, CECÍLIA MEIRELLES. (2017). Revista Moinhos, 4, 66-77. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2482