AS REPRESENTAÇÕES DOS ACADÊMICOS DO VIII SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM LETRAS DA UNEMAT SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NEE NO ENSINO REGULAR

Autores

  • Rosiane da Silva Barros UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2505

Resumo

Partindo das discussões sobre a inclusão de alunos com Necessidades Especiais Educacionais (NEE) no ensino regular, a pesquisa apresentada tem como objetivo investigar as representações sociais dos acadêmicos do VIII Semestre (2010/2) de Letras (UNEMAT) Campus de Tangará da Serra. Adotou-se a abordagem qualitativa, utilizando, como instrumentos metodológicos questionários semi-estruturado contendo cinco questões e envolvendo 10 acadêmicos selecionados para fundamentar a pesquisa. Os dados coletados permitiram compreender as representações que são construídas, aprendidas e transmitidas as idéias pelo os acadêmicos que estão inseguros sobre Inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Especiais no ensino regular, onde é preciso uma formação continuada preparando-lhes para o ensino/aprendizado na educação inclusiva. Observando o Projeto Político Pedagógico do curso de Letras da UNEMAT, podemos constatar que não existe uma disciplina especifica para preparação dos acadêmicos para o processo de inclusão, e sim, breves discussões sobre. Diante dessa realidade, concluímos que o objetivo proposto é contribuir para que a gestão da universidade proporcione ao Campusuma disciplina que contribua para a inclusão social educacional dos portadores de NEE (Necessidades Educacionais Especiais). 

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Publicado

2017-10-13

Como Citar

Barros, R. da S. (2017). AS REPRESENTAÇÕES DOS ACADÊMICOS DO VIII SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM LETRAS DA UNEMAT SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NEE NO ENSINO REGULAR. Revista Moinhos, (4), 155. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2505

Edição

Seção

Resumos