AS REPRESENTAÇÕES DOS ACADÊMICOS DO VIII SEMESTRE DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM LETRAS DA UNEMAT SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM NEE NO ENSINO REGULAR
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2505Resumo
Partindo das discussões sobre a inclusão de alunos com Necessidades Especiais Educacionais (NEE) no ensino regular, a pesquisa apresentada tem como objetivo investigar as representações sociais dos acadêmicos do VIII Semestre (2010/2) de Letras (UNEMAT) Campus de Tangará da Serra. Adotou-se a abordagem qualitativa, utilizando, como instrumentos metodológicos questionários semi-estruturado contendo cinco questões e envolvendo 10 acadêmicos selecionados para fundamentar a pesquisa. Os dados coletados permitiram compreender as representações que são construídas, aprendidas e transmitidas as idéias pelo os acadêmicos que estão inseguros sobre Inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Especiais no ensino regular, onde é preciso uma formação continuada preparando-lhes para o ensino/aprendizado na educação inclusiva. Observando o Projeto Político Pedagógico do curso de Letras da UNEMAT, podemos constatar que não existe uma disciplina especifica para preparação dos acadêmicos para o processo de inclusão, e sim, breves discussões sobre. Diante dessa realidade, concluímos que o objetivo proposto é contribuir para que a gestão da universidade proporcione ao Campusuma disciplina que contribua para a inclusão social educacional dos portadores de NEE (Necessidades Educacionais Especiais).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 REVISTA MOINHOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.