EJA: A REPRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CEJA ANTONIO CASAGRANDE

Autores

  • Almirene Francisca Bomfim UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2506

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar a representação a Educação de Jovens e Adultos que atualmente conhece-se como modalidade EJA. Para obtenção dessa representação foi exposta parcialmente a constituição da Educação de Jovens e Adultos, apresentando alguns dados que fazem parte sua história no País, no Estado de Mato Grosso e na cidade de Tangará da Serra. O estudo teve como recorte o Centro Municipal de Ensino (CEJA) Antonio Casagrande. Os sujeitos da pesquisa foram professores e alunos do ensino médio da EJA. Os instrumentos metodológicos utilizados foram os questionários e a partir dos dados obtidos, foi ponderada a representação do ensino tanto nas perspectivas dos professores quanto dos alunos. Com a representação desses sujeitos compreendemos parcialmente o ensino e também apontamos possíveis dificuldades encontradas pelos alunos no ensino. 

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Publicado

2017-10-13

Edição

Seção

Resumos

Como Citar

EJA: A REPRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CEJA ANTONIO CASAGRANDE. (2017). Revista Moinhos, 4, 156. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2506