Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Normas para publicação de originais

 

Diretrizes para Autores – Revista de Comunicação Científica
RCC

1. Normas para publicação de originais

A Revista de Comunicação Científica é um periódico científico
semestral articulado com o Curso de Pedagogia da Universidade do
Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus de Juara-MT. Tem o
propósito de apresentar e discutir as diferentes abordagens sobre
pesquisas que se inserem no contexto da educação popular, da
educação escolar, das leituras de ensino-aprendizagem,
concepções de educação, organicidade e gestão. Também inclui
pesquisas da diversidade como relações raciais, educação
indígena, gênero, educação do Campo, economia solidária entre
outros. Está aberta a receber contribuições na forma de artigos,
relatos de experiências e resumo de projetos em andamento. O
texto deve ser original e inédito, e não pode estar sendo avaliado
para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar
em “Comentários ao editor”.

1.1 A periodicidade da revista é será Quadrimestral. Os artigos
são publicados em janeiro – período de janeiro-abril (n° 1);
maio – período de maio-agosto (n° 2); setembro – período de
setembro-dezembro (n° 3).

2 da submissão de trabalhos

2.1 A Revista de Comunicação Científica receberá os trabalhos e os
submeterá à apreciação do Conselho Editorial da Revista e
avaliadores ad hoc, que decidirá sobre sua publicação, essa
decisão é comunicada aos autores, não havendo compromisso de
devolução dos originais.

2.2 A autoria de artigos e de resumos de projetos em andamento
deverão ser individual e, obrigatoriamente, em parceria com o(a)
professor(a) orientador(a), e pode ter no máximo quatro autores.

2.3 A autoria de relatos de experiência poderão ter até quatro
autores e, obrigatoriamente, em parceria com o(a) professor(a)
orientador(a).

2.4 Os autores, em qualquer situação, assumem total
responsabilidade sobre as ideias e opiniões expressas nos textos.

2.5 A publicação de um artigo, relato de experiência ou resumo
implica na cessão integral dos direitos autorais à Revista de
Comunicação Científica. E serão avaliados seguindo-se os critérios
de originalidade e relevância científica, cultural, educacional e
social.

3. Orientações gerais de formatação:

3.1 Forma do arquivo: Digitado no Word 97/2003, em página A4 (21
x 29,7 cm), margem superior e esquerda de 3,0 cm. e margem
inferior e direita de 2,0 cm., fonte Times New Roman. No título,
subtítulos e texto utilizar a letra tamanho 12, com espaçamento de
1,5 entre linhas.

3.2 Citações: Nas citações curtas, isto é, com menos de 3 linhas,
utilizar apenas aspas na parte citada. Nas citações extensas, isto é,
com mais de 3 linhas, utilizar o recuo de 4 cm., letra tamanho 10,
com espaçamento entrelinhas simples. Lembrando sempre de fazer
a devida identificação do(a) autor(a), com o ano e a página,
conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas
(ABNT).

3.3 Subtítulos: Deverão estar em letras minúsculas e negrito
(apenas a primeira letra em maiúsculo), situado à margem
esquerda, sem parágrafo. Toda vez que for inserir novo subtítulo
dar dois espaços e após o subtítulo dar um espaço para seguir com
a escrita do texto.

3.4 Sequência do trabalho: Título; nome dos(as) autores(as);
resumo em português com 3 palavras-chave e o texto com a
introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências.

3.5 Título: Deve estar em letras maiúsculas, negritado e
centralizado;

3.6 Autoria: Os nomes do(a) autor(a) e do(a) orientador(a), devem
vir digitados à margem direita. (Colocar em nota de rodapé, na
mesma página, uma breve identificação dos mesmos);

3.7 Resumo em Português: Deve conter no máximo 10 linhas,
acompanhado de 3 palavras-chave separadas por ponto-e-vírgula.

3.8. A tradução do Título, Resumo e as Palavras-chave, devem
ser obrigatoriamente em Espanhol, Inglês, Francês ou Italiano.

4. Trabalhos a serem publicados

4.1 Artigo:
Referente a pesquisas concluídas. Os textos enviados no formato
de artigo deverão conter de 10 a 15 (dez a quinze) páginas,
incluindo ilustrações (tabelas, quadros, gráficos e figuras) e as
referências bibliográficas.

4.2 Relato de experiência:

Referente aos resultados de estágios, ações de programas e
projetos de extensão, tais como PIBID, Novos Talentos/PROEXT e
outros. Os textos enviados no formato de relato de experiência
devem conter de 2 a 5 (duas a cinco) páginas, incluindo ilustrações
(tabelas, quadros, gráficos e figuras) e as referências bibliográficas.

4.3 Resumo de projeto em andamento:

Referente a projetos de pesquisa em andamento. Os textos
enviados no formato de resumo expandido deverão conter de 2 a 5
(duas a cinco) páginas, incluindo ilustrações (tabelas, quadros,
gráficos e figuras) e as referências bibliográficas.
5. Das submissões de trabalhos

5.1 Os trabalhos encaminhados para publicação serão
encaminhados a membros do Conselho Científico da Revista para
avaliação, seguindo-se os critérios de originalidade;
procedimentos de coleta e análise de dados; resultados e
conclusões; rigor na abordagem teórica, consistência e qualidade
do texto; coerência textual; linguagem padrão formal; bibliografia
pertinente e atualizada, elaborada segundo as normas da ABNT.
5.2 Os textos devem ser encaminhados à Revista de Comunicação
Científica, mediante cadastro realizado pelo(s) autor(es), que deve
acessado única e exclusivamente, através dos endereços
eletrônicos:

http://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/index

e-mail: revista.com.cientifica@gmail.com
6. Condições para submissão

6.1 Como parte do processo de submissão, os autores são
obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a
todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem
de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

6.2 A contribuição deve ser original e inédita, e não pode estar
sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário,
deve-se justificar em "Comentários ao editor".

6.3 O arquivo da submissão deve ser no formato solicitado nas
normas para publicação.

6.4 O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos
bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre
a Revista.

 

 

Condições para submissão

 

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição deve ser original e inédita, e não pode estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão deve ser no formato solicitado nas normas para publicação.
  3. O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

 

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