Edições anteriores

  • maio/agosto
    v. 1 n. 15 (2024)

  • Campo acadêmico em diálogo com a ciência e com a ciência dos saberes tradicionais
    v. 1 n. 14 (2024)

    Uma construção de sonho relativizada no campo acadêmico em diálogo com a ciência e com a ciência dos saberes tradicionais, de povos originários, quilombolas, povo negro, povos urbanos, todos em diálogo na educação.  Uma rizomática espiralizada como a árvore do conhecimento, designer da revista.

    Assim, cada número vai abraçando outros e outras, textos que escritos anunciam e denunciam formas de se relacionar no mundo em conectividade ou com a educação popular ou com a educação escolarizada. Abraça-se e aprende-se porque a revista vai constituindo-se em diferentes textualidades de diversos lugares, diversas pessoas, e por isso espiralado.

  • COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA
    v. 1 n. 12 (2023)

    Este número que ora apresentamos à comunidade acadêmica traz a discussão de temas emergentes deste tempo em que a educação brasileira vivenciou a Pandemia, foi atacada; e a indexação da Revista no Qualis B2 só reforça que o trabalho é a forma de nos manter vivos, mostrando ao mundo o que fazemos, e o que fazemos tem potência. É tudo muito contraditório, pois ao mesmo tempo em que por vezes criticamos a CAPES e a sua forma de avaliação, ficamos felizes com o resultado, e assim respiramos fundo e seguimos em frente na marcha por um mundo melhor seja no chão do espaço de trabalho, mas também no chão das comunidades Tradicionais, Quilombolas e Indígenas.

  • CARTOGRAFANDO MOVIMENTOS TEMÁTICOS POR UMA EDUCAÇÃO DECOLONIAL
    v. 11 n. 01 (2023)

    Esta publicação é resultado de várias pesquisas feitas por discentes de
    graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) e da Universidade
    Federal de Mato Grosso (UFMT), do Programa de Pós-Graduação Mestrado
    Profissional em Ensino em Contexto Indígena Intercultural (PPGECII/UNEMAT).
    Somam-se aos estudantes, professores(as) de várias instituições que, com afeto e
    responsabilidade, têm se dedicado a pensar o espaço geográfico e a educação.

  • DIÁLOGOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: educação, geografia e ambiente
    v. 10 n. 1 (2022)

    Esta publicação é resultado de várias pesquisas feitas por discentes de graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Programa de Pós-Graduação em Geografia e do Programa de Pós-Graduação stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino em Contexto Indígena Intercultural (PPGECII/UNEMAT). Somam-se aos estudantes, professores(as) de várias instituições que, com afeto e responsabilidade, têm se dedicado a pensar o espaço geográfico e a educação nesses tempos tão difíceis impostos à sociedade como um todo devido à pandemia de COVID-19.