A INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL E SUA PERCEPÇÃO CRÍTICA DAS QUESTÕES AMBIENTAIS NO COMPONENTE CURRICULAR ELETIVA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS “ALÔ VERAH!”

Autores

  • Heleen Cristina Silva Campos IFMT
  • Edione Teixeira de Carvalho IFMT
  • Marcelo Franco Leão IFMT

Palavras-chave:

Eletiva “ALÔ VERAH!”, Interpretação Ambiental, Questões Ambientais

Resumo

A presente pesquisa surgiu a partir do questionamento se a Interpretação Ambiental é apresentada no componente curricular Eletiva de Ciências da Natureza e suas Tecnologias “Alô Verah!”, como uma estratégia de construção crítica a respeito das questões ambientais. Desse modo, buscou-se esclarecer, através de estudos no documento oficial apresentado às escolas do Estado de Mato Grosso (DRC-EM/MT), se a Interpretação Ambiental é respaldada como foco das questões ambientais. Para responder esse questionamento foi definido como objetivo geral: Reconhecer se a Interpretação Ambiental é abordada no componente curricular Eletiva de Ciências da Natureza e suas Tecnologias “Alô Verah!”, como via de construção crítica das questões ambientais.

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Biografia do Autor

  • Heleen Cristina Silva Campos, IFMT

    Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino do IFMT – PPGEn/IFMT
    ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7087-4788
    Email: profhcampos@gmail.com

  • Edione Teixeira de Carvalho, IFMT

    Doutora em Ciências da Educação – UFBA, Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (IFMT). Professora do Programa de Mestrado Acadêmico em Ensino (IFMT/UNIC).
    ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1208-3961
    Email: edione.carvalho@ifmt.edu.br

  • Marcelo Franco Leão, IFMT

    Doutor em Educação em Ciências (UFRGS). Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (IFMT). Professor do Programa de Mestrado Acadêmico em Ensino (IFMT/UNIC).
    ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9184-916X
    Email: marcelo.leao@ifmt.edu.br

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Publicado

2024-04-05

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL E SUA PERCEPÇÃO CRÍTICA DAS QUESTÕES AMBIENTAIS NO COMPONENTE CURRICULAR ELETIVA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS “ALÔ VERAH!”. (2024). Revista De Comunicação Científica, 1(15), 122-141. https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/12424

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