A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA EM ESCOLA DE EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.30681/rcc.v4i17.13189Palavras-chave:
Educação na pandemia; Matemática; Educação de Tempo Integral.Resumo
Este artigo é decorrente da pesquisa sobre a aprendizagem da Matemática dos estudantes em Escola de Educação em Tempo Integral (ETI) – Turno Único e contextualizado no período de retorno das aulas presenciais após ensino remoto na Pandemia de Coronavírus SARS-COV-2 – Covid-19. Consiste em uma análise sobre a aprendizagem dos estudantes e dificuldades diante da adequação na forma de ofertar a escolarização no decorrer do período pandêmico. O objetivo foi investigar e compreender o que os estudantes da escola pública de ETI revelam quanto à aprendizagem no ensino remoto na área da Matemática. A pesquisa foi realizada, com registro de diário de campo, observação direta e entrevistas. Foram coletados depoimentos e fala dos estudantes, direção, professores e pedagogos para compreender como foi a aprendizagem da Matemática no período pandêmico e como ocorre no pós-pandêmico.
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Recebido: 14/10/2024
Aprovado: 21/11/2024
Publicado: 20/12/2024