DANILA CORREIA BENITEZ: Memória de uma mulher de rua
Resumo
Destinamos este escrito em nome e em memória de Danila Correia Benitez a todos(as) aqueles que sofrem. Nossos sentires em torno das mulheres em situação de rua estão aqui neste texto como uma preocupação sobre a violência sistêmica empenhada contra o corpo feminino na cultura brasileira, assim, sem querer explorar a dor e o desespero de Danila nos colocamos como mulheres em função das memórias de outras mulheres.Palavras chave: Danila, memória, situação de rua.
Referências
LOPERS, Eliete Borges. MULHER MORADORA DE RUA: história de vida de Cheirosa In PEREIRA, Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira (Orgs. et ali) Mulheres, Territórios e Identidades: Despatriarcalizando e descolonizando conceitos. Curitiba-PR: EdCRV, 2018.
FREIRE. Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se complementam. 23. ed. São Paulo: Autores associados, Cortez, 1989.
PASSOS, Luiz Augusto. Cultura: Flecha humana e cósmica que aponta o caminho para os sentidos. In: GRANDO, Beleni Salete. PASSOS, Luiz Augusto (Orgs). O eu e o outro na escola: contribuições para incluir a história e a cultura dos povos indígenas na escola Cuiabá: EdUFMT, 2010.
Downloads
Publicado
2019-05-11
Como Citar
LOPES, E. B., PEREIRA, L. da C. P., & SCUDDER, P. de O. X. (2019). DANILA CORREIA BENITEZ: Memória de uma mulher de rua. Revista De Comunicação Científica, 5(1), 90–104. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/3670
Edição
Seção
Artigos