AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE CRENÇAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO

Autores

  • Márcia Aparecida Silva Universidade Estadual de Goiás
  • Raquel Pereira Gonçalves Universidade Estadual de goiás UEG-campus Iporá

Resumo

O presente artigo, realizado como trabalho de conclusão do curso de Letras e situado na área de Linguística Aplicada, objetivou investigar crenças de alunos do curso de Letras, de uma universidade pública do interior do Estado de Goiás, sobre avaliação da aprendizagem da língua inglesa. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário respondido por professores em formação do último período do curso de Letras. A partir das análises, constatamos que, embora a maioria dos professores em formação ainda apresentem algumas concepções tradicionais de avaliação, eles demonstram conhecimento da importância de se buscar modelos de avaliação formativa. Com esse estudo, portanto, percebemos a importância de se analisar e refletir sobre as crenças de professores em formação como uma possibilidade de desenvolver uma postura crítico-reflexiva nos mesmos.

Biografia do Autor

Márcia Aparecida Silva, Universidade Estadual de Goiás

Doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia e Mestre em Estudos Linguísticos pela mesma instituição, com estágio de pesquisa como
“visiting student” na Universidade de Alberta, Canadá. Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba. Atualmente, é professora na
Universidade Estadual de Goiás, no curso de Letras, e coordenadora do Grupo de Estudos em Linguística Aplicada e Ensino-avaliação-Aprendizagem de Línguas onde
desenvolve pesquisas na área de tecnologias digitais e avaliação da aprendizagem.

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Publicado

25/01/2021

Como Citar

Silva, M. A., & Gonçalves, R. P. (2021). AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE CRENÇAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO. Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 13(2), 125–139. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/reacl/article/view/4432

Edição

Seção

Artigos - Linguística Aplicada