AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE CRENÇAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO
Resumo
O presente artigo, realizado como trabalho de conclusão do curso de Letras e situado na área de Linguística Aplicada, objetivou investigar crenças de alunos do curso de Letras, de uma universidade pública do interior do Estado de Goiás, sobre avaliação da aprendizagem da língua inglesa. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário respondido por professores em formação do último período do curso de Letras. A partir das análises, constatamos que, embora a maioria dos professores em formação ainda apresentem algumas concepções tradicionais de avaliação, eles demonstram conhecimento da importância de se buscar modelos de avaliação formativa. Com esse estudo, portanto, percebemos a importância de se analisar e refletir sobre as crenças de professores em formação como uma possibilidade de desenvolver uma postura crítico-reflexiva nos mesmos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
25.01.2021
Edição
Seção
Artigos - Linguística Aplicada
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).Como Citar
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE CRENÇAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO. (2021). Revista De Estudos Acadêmicos De Letras, 13(2), 125-139. https://periodicos.unemat.br/index.php/reacl/article/view/4432