O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL

Autores

  • AMANDA OLIVEIRA RABELO

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v6i2.4225

Resumo

Este é um ensaio sinóptico com base em revisão bibliográfica com o objetivo de levantar as principais questões discutidas atualmente sobre o estágio curricular na formação inicial e continuada do professor dos anos iniciais do ensino fundamental (EF) 3 no Brasil. Efetuamos, em primeiro lugar, uma análise da formação do professor dos anos iniciais do ensino fundamental (EF); depois associamos esta com o estágio curricular obrigatório na formação inicial do professor dos anos iniciais do EF e outras questões atuais que envolvem a docência e a formação continuada de professores. Concluímos que a formação docente precisa ser efetuada com uma parceria entre a universidade e a escola, aliando teoria e prática, tanto na formação inicial como continuada.
Palavras-chave: Formação Docente. Estágio Curricular.

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Publicado

2019-12-30

Como Citar

OLIVEIRA RABELO, A. (2019). O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 6(2), 39–59. https://doi.org/10.30681/relva.v6i2.4225

Edição

Seção

ARTIGOS