A HISTÓRIA E A CULTURA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA NAS ESCOLAS: A Implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08

Autores

  • Lori Hack de JESUS

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.885

Resumo

Este artigo contribui para a reflexão sobre a implementação de políticas públicas na educação após a homologação das Leis 10.639/03 e 11.645/08, que instituem a história e a cultura africana, afro-brasileira e indígena nas escolas de Educação Básica e, consequentemente, nas Universidades, principalmente, nos cursos de licenciatura.Trazemos ainda, a exposição sobre um trabalho desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara, através de um projeto de extensão em uma escola de Novo Horizonte do Norte, em que se trabalha a formação continuada dos(as) profissionais da educação e a valorização da cultura negra entre os(as) alunos(as) da escola.

 

Palavras-chave: Lei 10.639/03; Lei 11.645/08; Valorização; Cultura Negra.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2015-12-19

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

A HISTÓRIA E A CULTURA AFRICANA, AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA NAS ESCOLAS: A Implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08. (2015). Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 2(2). https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.885