CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/IFMT PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO: UM BREVE PANORAMA

Autores

  • Marcos Vinícius Ferreira VILELA

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.891

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar um breve panorama acerca dos impactos e contribuições do PIBID/IFMT para a formação docente e a melhoria da Educação Básica no Estado de Mato Grosso. O projeto Institucional se baseia no estreitamento das relações entre os cursos de Licenciatura do IFMT e as escolas de educação básica, de modo a contribuir com a formação dos licenciandos e, ao mesmo tempo, auxiliar a escola na busca de melhorias para o processo ensino aprendizagem. Ao longo dos três anos de vigência do Programa várias são as contribuições para todos os sujeitos envolvidos no desenvolvimento das ações, o que reforça a necessidade de ampliação do PIBID, principalmente pela ampliação de bolsas para que novos licenciandos tenham essa experiência em sua formação.

Palavras-chave: Formação de Professores, Licenciaturas, PIBID/IFMT.

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Publicado

2015-12-19

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/IFMT PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO: UM BREVE PANORAMA. (2015). Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 2(2). https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.891