CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/IFMT PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE MATO GROSSO: UM BREVE PANORAMA
DOI:
https://doi.org/10.30681/relva.v2i2.891Resumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar um breve panorama acerca dos impactos e contribuições do PIBID/IFMT para a formação docente e a melhoria da Educação Básica no Estado de Mato Grosso. O projeto Institucional se baseia no estreitamento das relações entre os cursos de Licenciatura do IFMT e as escolas de educação básica, de modo a contribuir com a formação dos licenciandos e, ao mesmo tempo, auxiliar a escola na busca de melhorias para o processo ensino aprendizagem. Ao longo dos três anos de vigência do Programa várias são as contribuições para todos os sujeitos envolvidos no desenvolvimento das ações, o que reforça a necessidade de ampliação do PIBID, principalmente pela ampliação de bolsas para que novos licenciandos tenham essa experiência em sua formação.
Palavras-chave: Formação de Professores, Licenciaturas, PIBID/IFMT.