Domínio semântico de determinação (dsd) das palavras candidato e povo
DOI:
https://doi.org/10.30681/2594.9063.2022v6n2id11224Palavras-chave:
Espaço de enunciação, Propagandas eleitorais, Dicionários, Domínio semântico de determinaçãoResumo
O tema deste estudo surgiu a partir da leitura das propagandas eleitorais dos candidatos a cargo de prefeito da cidade de Cáceres-MT, para o mandato de 2013-2016. Considerando a análise da disputa de sentidos nas propagandas eleitorais entre candidatos, através das quais se estabelece uma relação político-partidária entre candidato e povo, procuramos examinar o Domínio Semântico de Determinação das palavras candidato e povo em dicionários de língua portuguesa, observando a relação de sentidos entre o que essas palavras designam nos textos dos dicionários e nos textos das propagandas político-eleitorais, tomando o político segundo Guimarães (2002, p. 16), em que deve ser tratado “como o fundamento das relações sociais, no que tem importância central a linguagem”.
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