Hábitos de Consumo dos brechós na região de Balneário Camboriú
DOI:
https://doi.org/10.30681/rccs.v10i1.13018Palavras-chave:
Consumo, Publicidade, Comunicação, Cultura, Mídia.Resumo
Nos últimos anos, o brechó se destacou como um mercado em crescimento, refletindo mudanças nas práticas de consumo. O aumento na compra de roupas de segunda mão está relacionado a demandas econômicas e à busca por alternativas acessíveis, mantendo qualidade e estilo. Essa tendência é impulsionada pela conscientização sobre os impactos do consumo excessivo. Comprar em brechós tornou-se uma transformação cultural, onde os consumidores ressignificam o ato de comprar, valorizando a singularidade das peças. Um questionário qualitativo foi aplicado a consumidores em Balneário Camboriú, evidenciando que a intenção de compra está ligada ao baixo custo, durabilidade e tendências de estilo. Sentimentos de satisfação pessoal e preocupações sustentáveis também influenciam as decisões de compra, destacando a moda de segunda mão como uma resposta à demanda por ética na indústria da moda. A pesquisa levanta questões sobre hábitos de consumo e seu impacto no setor.
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