Hábitos de Consumo dos brechós na região de Balneário Camboriú

Autores

  • Sarah Bastos UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v10i1.13018

Palavras-chave:

Consumo, Publicidade, Comunicação, Cultura, Mídia.

Resumo

Nos últimos anos, o brechó se destacou como um mercado em crescimento, refletindo mudanças nas práticas de consumo. O aumento na compra de roupas de segunda mão está relacionado a demandas econômicas e à busca por alternativas acessíveis, mantendo qualidade e estilo. Essa tendência é impulsionada pela conscientização sobre os impactos do consumo excessivo. Comprar em brechós tornou-se uma transformação cultural, onde os consumidores ressignificam o ato de comprar, valorizando a singularidade das peças. Um questionário qualitativo foi aplicado a consumidores em Balneário Camboriú, evidenciando que a intenção de compra está ligada ao baixo custo, durabilidade e tendências de estilo. Sentimentos de satisfação pessoal e preocupações sustentáveis também influenciam as decisões de compra, destacando a moda de segunda mão como uma resposta à demanda por ética na indústria da moda. A pesquisa levanta questões sobre hábitos de consumo e seu impacto no setor.

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Publicado

2024-12-18

Como Citar

Hábitos de Consumo dos brechós na região de Balneário Camboriú. (2024). Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 10(1). https://doi.org/10.30681/rccs.v10i1.13018

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