O estudo no Centro-Oeste brasileiro do grand-monde da blogosfera como fator de infoxicação na prática e no ensino de jornalismo
DOI:
https://doi.org/10.30681/rccs.v1i1.1642Palavras-chave:
Contemporaneidade, Jornalismo, Jornalista-docente, Internet, Infoxicação.Resumo
Se é fato que a tecnologia digital on-line corresponde a uma das matrizes da contemporaneidade, também podemos concordar que este engenho gera amplas consequências na nossa conformação social. Nesse sentido, debruçar sobre os ofícios ligados à produção noticiosa e ao ensino-aprendizagem do Jornalismo é uma forma de refletir a respeito desses desdobramentos. No artigo em questão, centramos nossos estudos nos docentes. Buscamos saber como se relacionam com os meios de comunicação, tendo em vista dois aspectos essenciais: a condição profissional (jornalista e professor universitário); e o nível de exposição/dependência dos aparatos informativos. Em suma, os resultados indicam a importância de inserir o debate acerca da infoxicação no cotidiano de jornalistas-docentes.
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