A docência no curso de jornalismo em Sinop: uma análise a partir do ponto de vista dos acadêmicos

Autores

  • Karoline Kuhn Teixeira Faculdade Fasipe
  • Gabriela Scroczynski Fontes Faculdade Fasipe

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v1i1.2233

Palavras-chave:

Docência, Ensino Superior, Jornalismo

Resumo

O presente artigo é resultado de pesquisa realizada com acadêmicos do curso de bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, da Faculdade Fasipe, na cidade de Sinop - MT. O objetivo é avaliar a qualidade do ensino a partir das análises feitas pelos próprios estudantes – ingressantes e concluintes, considerando que o curso é o único disponível na região Médio-Norte do Estado de Mato Grosso. O resultado destacou como os acadêmicos analisam tanto a postura/qualidade do profissional docente, quanto às condições fornecidas pela Instituição de Ensino Superior para a oferta do curso, traçando assim um perfil da referida graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL, MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC). Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Disponível em: http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/ldb.pdf

GIL, A.C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002. GIL, A.C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2008.

INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA (INEP). Censo da Educação Superior 2014 - Notas Estatísticas. Disponível em http://download.inep.gov.br/educacao_superior/censo_superior/documentos/2015/notas_sobre_o_censo_da_educacao_superior_2014.pdf

LUCA, T.M. MARTINS, A.L. (ORG.) História da Imprensa no Brasil. São Paulo: Contexto, 2008.

MELO, J.M. Teoria do jornalismo: identidades brasileiras. São Paulo: Paulus, 2006.

RODRIGUES, R. ; SILVA, L. A. . Sobre o primeiro curso de Comunicação. Observatório da Imprensa (São Paulo), v. 01, p. 01-02, 2013. Disponível em < http://observatoriodaimprensa.com.br/diretorio-academico/_ed767_sobre_o_primeiro_curso_de_comunicacao_de_mato_grosso/>.

SAVIANE, D. A nova lei da educação: trajetória, limites e perspectivas. 2 ed. Campinas: Autores Associados, 1997.

Downloads

Publicado

2017-08-29

Como Citar

Teixeira, K. K., & Fontes, G. S. (2017). A docência no curso de jornalismo em Sinop: uma análise a partir do ponto de vista dos acadêmicos. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 4(1), 45–58. https://doi.org/10.30681/rccs.v1i1.2233