Informação sob demanda: novas plataformas para uma comunicação digital personalizada

Autores

  • Eduardo Fernando Uliana Barboza Universidade Metodista de São Paulo - UMESP e Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat
  • Ana Carolina Araújo Silva Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v1i02.413

Palavras-chave:

Informação. Tecnologia. Comunicação digital. Plataformas digitais. Internet.

Resumo

Dos tambores tribais, passando pelos sinais de fumaça e luz até o telégrafo e a fibra ótica, a humanidade tem se empenhando para melhorar as tecnologias de transmissão de informação. Este artigo tem como objetivo evidenciar como essa rede de transmissão de informações está possibilitando o surgimento de novas plataformas, aplicativos e serviços de comunicação que podem ser customizados. Para discutir essa questão foi realizada revisão de literatura pertinente sobre o tema. Com base na revisão de literatura e nos dados apresentados é pertinente afirmar que, assim como o telégrafo encurtou distâncias e rompeu as barreiras geográficas e comunicacionais existentes entre os povos, as redes conectadas de alta velocidade estão democratizando o acesso às múltiplas plataformas comunicacionais e oferecendo autonomia para as pessoas escolherem, sob demanda, quando e como querem consumir informação e entretenimento.

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Biografia do Autor

Eduardo Fernando Uliana Barboza, Universidade Metodista de São Paulo - UMESP e Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat

Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP e docente do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat.

Ana Carolina Araújo Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat

Doutoranda em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP e docente do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat

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Publicado

2014-10-30

Como Citar

Barboza, E. F. U., & Silva, A. C. A. (2014). Informação sob demanda: novas plataformas para uma comunicação digital personalizada. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 2(02). https://doi.org/10.30681/rccs.v1i02.413