Professores ou influenciadores digitais? Refletindo sobre o uso das mídias digitais como complemento do ensino durante a pandemia de Covid-19.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v7i1.5085

Palavras-chave:

Influenciadores digitais. Cultura digital. Professores. Midiatização. Covid-19.

Resumo

O presente trabalho visa apresentar conceituações sobre a figura do influenciador digital, importante ator social dentro da comunicação no ambiente digital. Além disso, conectamos o conceito à prática docente, traçando alguns desafios para os educadores no atual contexto de pandemia da Covid-19. Para tanto, buscamos no referencial teórico sobre formadores de opinião e preferências, bem como no termo curador, as bases para entender este indivíduo. Recorremos também à teoria da Midiatização para compreensão de como operam os influenciadores digitais na contemporaneidade.

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Biografia do Autor

Vitor Lopes Resende, Instituto Federal do Amapá (IFAP) / Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Professor do Instituto Federal do Amapá, Doutorando em Comunicação na Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

Resende, V. L. (2020). Professores ou influenciadores digitais? Refletindo sobre o uso das mídias digitais como complemento do ensino durante a pandemia de Covid-19. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 7(1), 024–041. https://doi.org/10.30681/rccs.v7i1.5085