A construção de política de comunicação para a Universidade do Estado de Mato Grosso

Autores

  • Danielle Tavares Teixeira Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

DOI:

https://doi.org/10.30681/rccs.v7i1.5093

Palavras-chave:

Comunicação, Comunicação Institucional, Política de Comunicação, Universidade

Resumo

O estudo visa identificar as iniciativas para a construção coletiva e democrática de uma Política de Comunicação para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com vistas à atualização e ao aperfeiçoamento da comunicação institucional, maior interação com interlocutores e fortalecimento da imagem do estado como produtor de CT&I. O método investigativo adotado pode ser caracterizado como Pesquisa Participante (THIOLLENT, 1996, 1997). Foram empreendidas pesquisas bibliográficas e documentais, auditoria de imagem na mídia estadual e diagnóstico dos principais produtos de jornalismo desenvolvidos pela Unemat, assim como descritos os pressupostos básicos para a construção de uma Política de Comunicação. As conclusões apontam que a consolidação de Política de Comunicação integrada na Unemat deve ser compartilhada com toda a estrutura da instituição, não sendo, a comunicação, tarefa exclusiva da estrutura profissionalizada de comunicação. O caminho a ser considerado é o planejamento da comunicação, que amplie o relacionamento com os públicos internos e externos.

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Biografia do Autor

Danielle Tavares Teixeira, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

Jornalista em atuação na Universidade do Estado de Mato Grosso, Doutora em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e presidente da Comissão de Elaboração da Política de Comunicação - Unemat.

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

Teixeira, D. T. (2020). A construção de política de comunicação para a Universidade do Estado de Mato Grosso. Revista Comunicação, Cultura E Sociedade, 7(1), 151–170. https://doi.org/10.30681/rccs.v7i1.5093