PROJETO NOVOS TALENTOS: NOVAS FORMAS DE DESPERTAR CONHECIMENTOS

Authors

  • Maria Elizabete Rambo KOCHHANN
  • Minéia Cappellari FAGUNDES
  • Soneize Auxiliadora de MIRANDA

DOI:

https://doi.org/10.30681/geoambes.v1i1.3258

Abstract

Apresentamos, neste artigo, resultados das atividades desenvolvidas no Projeto Descobrindo Talentos na Educação Básica nas Escolas de Mato Grosso, realizado em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat e escolas públicas dos municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia e Nortelândia, com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoa- mento de Pessoal de Nível Superior – Capes. Essas ações extracurriculares buscam investir, incentivar e oportunizar aos alunos, que possuem excelente desempenho curricular e seus professores, atividades de cunho inovador e possibilidades de aprimorar seus conhecimentos promovendo a inclusão social e o desenvolvimento da cultura científica.
 
Palavras-chave: Ação de extensão universitária; Novos Talentos; atividades extracurriculares.

Downloads

Download data is not yet available.

References

MINOGUE, Kenneth R. O conceito de universidade. Trad. de Jorge Eira Garcia Vieira. Brasília: Editora da UnB, 1981.

DEPIERI, Adriana et al. Universidade e movimentos populares: diálogo urgente e necessário. In: ONÇA, Luciano Alves; CAMARGO, Eder dos Santos; PIERO, Alexandre. Cultura e extensão universitária: a democratização do conhecimento. São João Del-Rei: Malta, 2010.

FREIRE, Paulo. Extensão ou comunicação?. Trad. de Rosisca Darcy de Oliveira. 13. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra. 1977.

ORQUIZA-DE-CARVALHO, Lizete Maria; KOCHHANN, Maria Elizabete Rambo; DARSIE, Marta Maria Pontin et al. A repolitização da esfera pública por meio da ação comunicativa: pequenos grupos de pesquisa nas escolas, sequências didáticas de cunho matemático e de cunho sociocientífico, e avaliação em larga escala. ANAIS. 4.º Seminário do Observatório da Educação. Brasília, 2013.

ORQUIZA-DE-CARVALHO, L. M. A educação de professores como formação cultural: a competência de um espaço de formação na interface entre a universidade e a escola (2005). Tese (Livre Docência) – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Ilha Solteira-SP, 2005.

Published

2018-11-29

Issue

Section

Artigos

How to Cite

PROJETO NOVOS TALENTOS: NOVAS FORMAS DE DESPERTAR CONHECIMENTOS. (2018). Geografia: Ambiente, Educação E Sociedades, 1(1), 58-73. https://doi.org/10.30681/geoambes.v1i1.3258