HISTÓRIA EM QUADRINHOS EM GRAMÁTICAS E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Talita Santos Menezes UFS

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2380

Resumo

A forma de ensino de conteúdos gramaticais vem sendo amplamente discutida ao longo dos anos. Diante de conceitos e normas que padronizam não apenas a escrita, mas que pressupõem uma oralidade de prestígio, gramáticos e estudiosos da língua portuguesa buscam sempre por artifícios que auxiliem na contextualização e melhor aplicabilidade de tais conceitos e normas. Nesse contexto, é indiscutível que o amplo uso dos gêneros textuais em gramáticas ratifica que os mesmos servem como excelente recurso na obtenção de tais objetivos. A análise e reflexão sobre o gênero História em Quadrinhos, sua utilização em gramáticas e contribuição ao ensino de língua portuguesa são de grande relevância para a compreensão do processo de ensino-aprendizagem dessa língua. Com base nesses pressupostos, o presente trabalho, através da revisão de literaturas que discutem a temática em questão, tem como objetivo analisar o uso do gênero História em Quadrinhos em gramáticas e sua contribuição ao ensino de língua portuguesa, explicitando, ao final, o quanto é significativa a utilização de tal gênero na reflexão sobre o uso da língua e na melhor compreensão e utilização das regras gramaticais. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Como Citar

Menezes, T. S. (2017). HISTÓRIA EM QUADRINHOS EM GRAMÁTICAS E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Moinhos, (2), 221. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2380

Edição

Seção

Resumos