HISTÓRIA EM QUADRINHOS EM GRAMÁTICAS E SUA CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i2.2380Resumo
A forma de ensino de conteúdos gramaticais vem sendo amplamente discutida ao longo dos anos. Diante de conceitos e normas que padronizam não apenas a escrita, mas que pressupõem uma oralidade de prestígio, gramáticos e estudiosos da língua portuguesa buscam sempre por artifícios que auxiliem na contextualização e melhor aplicabilidade de tais conceitos e normas. Nesse contexto, é indiscutível que o amplo uso dos gêneros textuais em gramáticas ratifica que os mesmos servem como excelente recurso na obtenção de tais objetivos. A análise e reflexão sobre o gênero História em Quadrinhos, sua utilização em gramáticas e contribuição ao ensino de língua portuguesa são de grande relevância para a compreensão do processo de ensino-aprendizagem dessa língua. Com base nesses pressupostos, o presente trabalho, através da revisão de literaturas que discutem a temática em questão, tem como objetivo analisar o uso do gênero História em Quadrinhos em gramáticas e sua contribuição ao ensino de língua portuguesa, explicitando, ao final, o quanto é significativa a utilização de tal gênero na reflexão sobre o uso da língua e na melhor compreensão e utilização das regras gramaticais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 REVISTA MOINHOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.