CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E O ENSINO DA LEITURA EM PORTA ABERTA: LÍNGUA PORTUGUESA (2011)

Autores

  • Cleidiane Ramos dos Santos UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2504

Resumo

Este trabalho tem a finalidade de analisar a Linguística Estrutural e Textual, por meio da análise de leitura de um capítulo do Livro Didático intitulado: Porta Aberta, de Isabella Pessoa de Melo Carpaneda e Angiolina Domanico Bragança. Livro recente de 2011, adotado e utilizado agora no ano de 2014 pelos alunos que estudam no Centro de Ensino Municipal “Silvio Paternez”, composto de treze unidades, para os alunos do quinto ano do ensino fundamental. Apresenta-se um estudo sobre concepções de linguagem e leitura, por meio de elementos da pesquisa: crônica e piada, com intuito de contribuir para que os leitores desta monografia observem como está sendo abordado o livro didático em sala de aula pelo educador. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-13

Como Citar

Santos, C. R. dos. (2017). CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E O ENSINO DA LEITURA EM PORTA ABERTA: LÍNGUA PORTUGUESA (2011). Revista Moinhos, (4), 154. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2504

Edição

Seção

Resumos