CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E O ENSINO DA LEITURA EM PORTA ABERTA: LÍNGUA PORTUGUESA (2011)
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2504Resumo
Este trabalho tem a finalidade de analisar a Linguística Estrutural e Textual, por meio da análise de leitura de um capítulo do Livro Didático intitulado: Porta Aberta, de Isabella Pessoa de Melo Carpaneda e Angiolina Domanico Bragança. Livro recente de 2011, adotado e utilizado agora no ano de 2014 pelos alunos que estudam no Centro de Ensino Municipal “Silvio Paternez”, composto de treze unidades, para os alunos do quinto ano do ensino fundamental. Apresenta-se um estudo sobre concepções de linguagem e leitura, por meio de elementos da pesquisa: crônica e piada, com intuito de contribuir para que os leitores desta monografia observem como está sendo abordado o livro didático em sala de aula pelo educador.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 REVISTA MOINHOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.