CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E O ENSINO DA LEITURA EM PORTA ABERTA: LÍNGUA PORTUGUESA (2011)

Autores/as

  • Cleidiane Ramos dos Santos UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2504

Resumen

Este trabalho tem a finalidade de analisar a Linguística Estrutural e Textual, por meio da análise de leitura de um capítulo do Livro Didático intitulado: Porta Aberta, de Isabella Pessoa de Melo Carpaneda e Angiolina Domanico Bragança. Livro recente de 2011, adotado e utilizado agora no ano de 2014 pelos alunos que estudam no Centro de Ensino Municipal “Silvio Paternez”, composto de treze unidades, para os alunos do quinto ano do ensino fundamental. Apresenta-se um estudo sobre concepções de linguagem e leitura, por meio de elementos da pesquisa: crônica e piada, com intuito de contribuir para que os leitores desta monografia observem como está sendo abordado o livro didático em sala de aula pelo educador. 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2017-10-13

Número

Sección

Resumos

Cómo citar

Santos, C. R. dos. (2017). CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E O ENSINO DA LEITURA EM PORTA ABERTA: LÍNGUA PORTUGUESA (2011). Revista Moinhos, 4, 154. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2504