CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E O ENSINO DA LEITURA EM PORTA ABERTA: LÍNGUA PORTUGUESA (2011)
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2504Resumen
Este trabalho tem a finalidade de analisar a Linguística Estrutural e Textual, por meio da análise de leitura de um capítulo do Livro Didático intitulado: Porta Aberta, de Isabella Pessoa de Melo Carpaneda e Angiolina Domanico Bragança. Livro recente de 2011, adotado e utilizado agora no ano de 2014 pelos alunos que estudam no Centro de Ensino Municipal “Silvio Paternez”, composto de treze unidades, para os alunos do quinto ano do ensino fundamental. Apresenta-se um estudo sobre concepções de linguagem e leitura, por meio de elementos da pesquisa: crônica e piada, com intuito de contribuir para que os leitores desta monografia observem como está sendo abordado o livro didático em sala de aula pelo educador.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 REVISTA MOINHOS

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.