ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO DE LÌNGUA INGLESA EM ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE JUÍNA (MT)

Autores

  • Maria Angela Fabrini Gaspar UNEMAT, núcleo de Juína.

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2414

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo geral verificar se a abordagem comunicativa é utilizada no ensino de língua inglesa na escola pública de Juína,MT. e os resultados de sua aplicação. Depois de observação feita nesta escola de ensino fundamental, observamos grande dificuldade no ensino/aprendizado pelos professores e alunos, o que deu a origem à proposta deste trabalho, que através de reflexão, se justificou pela relevância deste estudo e na contribuição que se almejou obter verificando se a abordagem comunicativa vem colaborar para o aprendizado de língua inglesa e se os professores são conhecedores dessa abordagem e de sua possível contribuição para tal processo. A pesquisa é de cunho qualitativo e a geração de dados foi feita através de pesquisa bibliográfica e observação em loco. A análise de dados foi elaborada através de questionário semi estruturado aplicado a professores de Língua inglesa locados nesta escola. Com essa pesquisa, tentamos contribuir nos estudos realizados acerca do ensino e aprendizagem de língua inglesa na escola pública, nesse caso em particular, o ensino através da abordagem comunicativa. Esse estudo não teve a pretensão de fechar nenhuma discussão acerca da abordagem comunicativa, mas, de buscar uma reflexão sobre as implicações e contribuições de sua aplicação. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-10-12

Edição

Seção

Resumos

Como Citar

ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO DE LÌNGUA INGLESA EM ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE JUÍNA (MT). (2017). Revista Moinhos, 1, 288. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2414