ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO DE LÌNGUA INGLESA EM ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE JUÍNA (MT)
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i1.2414Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo geral verificar se a abordagem comunicativa é utilizada no ensino de língua inglesa na escola pública de Juína,MT. e os resultados de sua aplicação. Depois de observação feita nesta escola de ensino fundamental, observamos grande dificuldade no ensino/aprendizado pelos professores e alunos, o que deu a origem à proposta deste trabalho, que através de reflexão, se justificou pela relevância deste estudo e na contribuição que se almejou obter verificando se a abordagem comunicativa vem colaborar para o aprendizado de língua inglesa e se os professores são conhecedores dessa abordagem e de sua possível contribuição para tal processo. A pesquisa é de cunho qualitativo e a geração de dados foi feita através de pesquisa bibliográfica e observação em loco. A análise de dados foi elaborada através de questionário semi estruturado aplicado a professores de Língua inglesa locados nesta escola. Com essa pesquisa, tentamos contribuir nos estudos realizados acerca do ensino e aprendizagem de língua inglesa na escola pública, nesse caso em particular, o ensino através da abordagem comunicativa. Esse estudo não teve a pretensão de fechar nenhuma discussão acerca da abordagem comunicativa, mas, de buscar uma reflexão sobre as implicações e contribuições de sua aplicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 REVISTA MOINHOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.