LÍNGUA E LITERATURA: CONVERGINDO PARA UM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA ALÉM DA ESTRUTURA

Autores

  • Debora Schimer UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2498

Resumo

O presente trabalho propõe uma reflexão acerca da possibilidade do ensino de língua inglesa através da literatura de língua inglesa, proposta esta materializada por meio de um minicurso de 20 horas, na disciplina de Estágio Supervisionado de língua inglesa e respectivas literaturas, onde foram ministradas aulas de Língua Inglesa para acadêmicas do 8o semestre de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) em Tangará da Serra, utilizando como suporte, textos literários em língua inglesa. O objetivo geral foi verificar a possibilidade do ensino da Língua Inglesa através da literatura. Tem como teóricos principais Antonio Candido (1995), Flores (2006), Rajagopalan (2003) e Serrani (2005). A pesquisa é de natureza qualitativa e bibliográfica. A análise foi conduzida através dos pressupostos teóricos e coleta de dados aconteceu através do questionário respondido pelas participantes do minicurso bem como as impressões advindas das proponentes do curso. Os resultados sugerem que o ensino de língua inglesa através da literatura é viável e desejável, mas, os professores que decidem trabalhar por este viés devem estar dispostos a preparar as aulas tendo em vista o nível dos alunos, o tempo disponível e o tipo de atividade mais adequado aos alunos. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-10-13

Edição

Seção

Resumos

Como Citar

LÍNGUA E LITERATURA: CONVERGINDO PARA UM ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA ALÉM DA ESTRUTURA. (2017). Revista Moinhos, 4, 148. https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2498