A INTEGRAÇÃO DAS QUATRO HABILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE LETRAS DA UNEMAT
DOI:
https://doi.org/10.30681/moinhos.v0i4.2503Resumo
O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a necessidade da integração das habilidades/competências no ensino de LI. Os pressupostos teóricos que embasaram a presente pesquisa foram Almeida Filho (2007), Germain (1993), Martins-Cestaro (1997), Puren (1988) e Rajagopalan (2003) entre outros. A pesquisa tem por objetivo principal compreender o processo de ensino/aprendizagem de LI integrando as quatro habilidades linguísticas, fala ( speaking), leitura (reading), escrita (writing) e compreensão oral (listening). A pesquisa é de natureza qualitativa exploratória e a coleta de dados foi realizada por meio de questionários com as participantes proponentes de um minicurso que contempla as referidas habilidades linguísticas. A análise foi feita com base nos resultados obtidos nos questionários, a partir dos pressupostos teóricos e da observação, como aluna/pesquisadora, de oito horas do referido minicurso. Os resultados obtidos sugerem que a integração das habilidades mostra-se como um caminho promissor para atingir a desejada fluência em LI.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 REVISTA MOINHOS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.