Sobre a Revista

Foco e Escopo

 A REVISTA DE CIÊNCIA POLÍTICA,  DIREITO  E   POLÍTICAS PÚBLICAS -  POLITI(K)CON é uma revista vinculada aos Grupos de Pesquisa: CONSTITUCIONALISMOS, DEMOCRACIAS E POLÍTICAS PÚBLICAS (CONDEPPU/UNEMAT/CNPq); OBSERVATÓRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS (UFMT/CNPq) e ESTUDOS POLÍTICOS E DEMOCRACIA (UFAC/CNPq) que tem por objetivo primordial propiciar a circulação das reflexões científicas e ensaios acadêmicos que se articulem teórica e epistemologicamente a partir do(s) diálogos interdisciplinar(es) da Ciência Política, do Direito, da Sociologia e das Políticas Públicas, apresentando novas experiências e formas de abordagens sobre o fenômeno do(s) conhecimento(s)/sabere(s) acerca dos eixos temáticos estruturantes do Grupos de Pesquisa que dão suporte científico, técnico e acadêmico à Revista..  

 

A publicação da revista tem periodização semestral a partir de fluxo contínuo e dossiês temáticos escolhidos pelo Comitê Editorial. A estrutura da Revista será a seguinte: Artigos, Relatos de Experiências, Ensaios, Entrevistas, Resenhas, Biografia e Conferências.

Aos interessados em publicar na REVISTA DE CIÊNCIA POLÍTICA,  DIREITO  E   POLÍTICAS PÚBLICAS -  POLITI(K)CON, estes devem apresentar experiências científicas relevantes e inovadoras, que contribuam para o fortalecimento dos saberes científicos de forma articulada e interdisciplinarmente.

Observação:

Não é permitido o envio do artigo de forma simultânea para outra revista, para que assim seja possível preservar o ineditismo do trabalho.

Processo de Avaliação pelos Pares

O cadastro de pareceristas é aberto aos pesquisadores doutores das Universidades brasileiras e estrangeiras, após o preenchimento da ficha cadastral e o aceito da Comissão Editorial.

 

Periodicidade

A publicação da revista tem periodização semestral a partir de dossiês temáticos,  escolhidos pelo Comitê Editoria, e fluxo contínuol. A estrutura da Revista será a seguinte: Artigos, Relatos de Experiências, Ensaios, Entrevistas, Biografias Resenhas e Conferências.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A revista é fruto da iniciativa conjunta dos grupos de pesquisas: Constitucionalismos, Democracias e Políticas Públicas (CONDEPPU) - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO MATO GROSSO/CNPq, Observatório de Políticas Públicas - (UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO/CNPq), Direito, Estado e Sociedade – GPDES/UNEMAT-CNPq e Estudos Políticos e Democracia - (UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE/CNPq), envolvendo às áreas de Ciência Política, Direito, Sociologia e Políticas Públicas.