O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFLUENCIADO PELA TAXA DE ENTREGA

Autores

  • Jessica da Silva Yakabe UNEMAT
  • Alessandra Maria Filippin dos Passos Santos UNEMAT

Palavras-chave:

Delivery, Comportamento do Consumidor, Decisão de Compra, Taxa de Entrega.

Resumo

Em um cenário pós-pandêmico notamos mudanças em diversos setores do mercado, e um que vem se destacando e cresceu significativamente é o ramo de delivery. Com o intuito de identificar a mudança no comportamento do consumidor, verificar como este se comporta ao se deparar com o valor cobrado na taxa de entrega, se esse valor pode influenciar na desistência de uma compra, tanto por aplicativos de delivery quanto pelas empresas que possuem o próprio entregador em Juara, este artigo buscou conhecer o comportamento do consumidor juarense em relação a essas taxas cobradas. Para tal, a metodologia utilizada foi um questionário aplicado online pelo Google Forms entre os membros da UNEMAT Campus de Juara. A este questionário um total de 41 pessoas colaboraram com suas experiências relatadas. Ao final, foi possível observar que um dos fatores mais importantes que podem influenciar na mudança comportamental do consumidor são as taxas de entrega cobradas, seguidas pela demora na entrega e pela troca de produtos, ou seja, o cliente pede um produto de determinado sabor, cor, cheiro e simplesmente recebe outro.

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Biografia do Autor

  • Jessica da Silva Yakabe, UNEMAT

    Graduada em Administração pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

  • Alessandra Maria Filippin dos Passos Santos, UNEMAT

    Doutoranda em Ciências Ambientais da Universidade Federal do Pará - UFPA, mestra pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais da Universidade do Estado de Mato Grosso, especialista em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Mato Grosso, economista graduada pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. Atua na linha de pesquisa análise socioambiental do Pantanal, Amazônia e Cerrado com ênfase em políticas públicas, setor de base florestal, manejos florestais e desmatamento na Amazônia. Professora UNEMAT- JUARA. 

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Publicado

2024-07-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFLUENCIADO PELA TAXA DE ENTREGA. (2024). Revista Brasileira De Estudos De Gestão E Desenvolvimento Regional, 2(1), 1-17. https://periodicos.unemat.br/index.php/rbedrpp/article/view/12512

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