ART SER DOCENTE: MEDIAÇÃO COM A TECNOLOGIA DO BRINCAR PEDAGÓGICO NO SÉCULO XXI
Palavras-chave:
Brincar. Brincadeiras. Reinventar. Resiliênciar. Tecnologia.Resumo
Este artigo apresenta, a partir do relato da experiência de observação em Estágio
Supervisionado do Curso de Pedagogia a Distância da Universidade Federal de Mato
Grosso, os desafios em sala de aula, com o uso da tecnologia no planejamento, na
elaboração e nas práticas desenvolvidas com o brincar e a brincadeira presencial e
on-line infantil. Instigando a construção de um “novo” olhar aos profissionais. Sim, um
caminho novo, percorrido com o auxílio e acesso às ferramentas tecnológicas,
proporcionando resultados precisos, eficazes e satisfatórios aos mediadores e às
crianças, no “ensinar e aprender”, nesses tempos remotos pedagógicos. Afirmo que
não foi uma simples paginação de conteúdos em fascículos, mas sim a compreensão
do meu eu no eu das crianças, entre as diferentes fases/idades acompanhadas.
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Referências
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Recebido: 30/03/2022
Aprovado: 20/08/2022
Publicado: 01/01/2023