ART AS FACES DE LÉLIA GONZALEZ EM MIM: UMA OBRA DAS ESCREVIVÊNCIAS DE 57 AUTORAS DO COLETIVO MULHERES DO LER IV

Autores

  • Rosangela Honório
  • Eliane Almeida de Souza
  • Fabiana Ribeiro
  • Jaime José Zitkoski

Palavras-chave:

IV Coletivo de Mulheres. Negritude. Lélia Gonzalez.

Resumo

Nosso artigo apresenta partes de um livro chamado “As faces de Lélia Gonzalez em mim”, contendo os diálogos que 57 mulheres brasileiras do coletivo Mulheres do Ler IV realizaram com a autora Lélia, sendo a maior parte delas mulheres negras, periféricas, ribeirinhas. A maioria das autoras é da Baixada Fluminense, do Rio de Janeiro, sendo duas do Rio Grande do Sul, duas de São Paulo e uma de Genebra na Suíça. A obra publicada pela editora Metanoia, selou com chave de ouro seu lançamento no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha/Teatro Metodista em Queimados/RJ com mais de cento e vinte pessoas. Esta obra vem cada vez mais
conquistando espaços na sociedade carioca e repercutindo na vida destas mulheres por vários motivos, entre eles, por apresentar uma linguagem fácil e acessível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

GONZALEZ, Lélia. As faces de Lélia Gonzalez em mim. Adina Silva Quintanilha... (et al); organizadoras Honório, Rosangela e Macedo, Lauane, Penha. Rio de Janeiro. Ed. Metanoia 2023.

GONZALEZ, Lélia. Por um feminismo afro-latino-americano:ensaios, intervenções e diálogos/ organização Flávia Rios, Márcia Lima. Rio de Janeiro; Zahar, 2020.

GONZALEZ, Lélia, HANSENBALG, Carlos. Lugar de Negro – Rio de Janeiro: Marco Zero, 1982.

Recebido: 25/03/2023

Aprovado: 20/04/2023

Publicado: 01/05/2023

Downloads

Publicado

2023-07-23

Como Citar

HONÓRIO, R., SOUZA, E. A. de, RIBEIRO, F., & ZITKOSKI, J. J. (2023). ART AS FACES DE LÉLIA GONZALEZ EM MIM: UMA OBRA DAS ESCREVIVÊNCIAS DE 57 AUTORAS DO COLETIVO MULHERES DO LER IV. Revista De Comunicação Científica, 1(12). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/11413

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)