ART AS TRILHAS DE PESQUISA NO ITINERÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CURRÍCULO

Autores

  • Sueli Fanizzi
  • Gasiele Leal Martins

Palavras-chave:

Trilhas de Pesquisa. Educação Matemática. Educação do Campo.

Resumo

Neste momento, apresentamos as trilhas de pesquisa: da relevância à metodologia, conceitos e suas interconexões como componentes de estudo que fazem parte do itinerário de pesquisa na formação do professor-pesquisador. Na pesquisa que está
sendo realizada analisamos as práticas pedagógicas de matemática, realizadas por professoras dos anos iniciais do ensino fundamental em interface com documentos curriculares que orientam o trabalho político-pedagógico da escola. O problema e os
objetivos da pesquisa estarão apresentados, mas são as trilhas da pesquisa exploratória, os estudos bibliográfico e documental, alguns detalhes das entrevistas semiestruturadas de viés etnomatemático que serão compartilhadas.

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Referências

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Recebido: 18/02/2023

Aprovado: 27/03/2023

Publicado: 01/05/2023

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Publicado

2023-07-23

Como Citar

FANIZZI, S., & MARTINS, G. L. (2023). ART AS TRILHAS DE PESQUISA NO ITINERÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CURRÍCULO. Revista De Comunicação Científica, 1(12). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/11420