APRESENTAÇÃO DA REVISTA DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA - RCC

Autores

  • Waldinéia Antunes de Alcântara FERREIRA

Resumo

O projeto “Revista de Comunicação Científica” tem como intenção privilegiar a publicação de pesquisas realizadas por estudantes. Assim, apresenta resultados de trabalhos de conclusão de curso do Campus Universitário de Juara, aglutinando produções consorciadas entre os acadêmicos/as e professores/as do curso, evidenciando a iniciação científica como lócus de produção de saberes, metodologicamente, vivenciado no processo da investigação. Tem prioridade nas produções de diferentes campos educativos e/ou educações, que se inserem no contexto da educação popular, da educação escolar, das leituras de ensino-aprendizagem, concepções de educação, organicidade e gestão. Também inclui pesquisas da diversidade como relações raciais, educação indígena, gênero, educação do Campo, economia solidária entre outros.

A revista foi pensada com o objetivo também de disponibilizar à comunidade acadêmica e a sociedade o resultado das pesquisas não apenas dos trabalhos de conclusão de curso, mas, também,  das produções inerentes aos  projetos de extensão e experiências educativas vivenciadas no decorrer da formação acadêmica como os relatos de experiência dos estágios.  Este espaço on-line tem o propósito de apresentar e discutir as diferentes abordagens sobre Pesquisas Educacionais, onde se problematiza as diferentes visões teórico-analíticas, refletindo as condições de produção e apropriação do conhecimento científico, de forma reflexiva e crítica.

Profa. Dra. Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira

Coordenadora da revista de Comunicação Científica

Departamento de Pedagogia

Campus Universitário de Juara-MT

Downloads

Publicado

17/08/2016

Como Citar

FERREIRA, W. A. de A. (2016). APRESENTAÇÃO DA REVISTA DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA - RCC. Revista De Comunicação Científica, 1(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/1404

Edição

Seção

Capítulos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>