LAVOURA DA FAZENDA CATUAÍ E A HORTA DA ESCOLA RUI BARBOSA: CONTRADIÇÕES NO ESPAÇO AGRÁRIO NO DISTRITO DE CATUAÍ NO MUNICÍPIO DE JUARA-MT

Autores

  • Layana Carolina Lieber VOGT
  • Lisanil da Conceição Patrocínio PEREIRA

Resumo

Este artigo foi realizado como parte das atividades propostas e desenvolvidas na disciplina de sociologia rural do curso de agronomia e tem como objetivo pesquisar, analisar e demonstrar o processo de criação de uma lavoura na fazenda Catuaí onde se predominava a pecuária, relatando as transformações necessárias desde a fase inicial até a fase final. E a efetivação de uma horta na escola Rui Barbosa demostrando as dificuldades enfrentadas pelos organizadores do projeto. São abordadas as dificuldades enfrentadas no início do processo de transformação, quais os meios utilizados para a limpeza da área, como é feita a preparação do solo e quais produtos utilizados antes da primeira plantação. Além disso, são relatadas quais pragas predominam na região e quais soluções são tomadas para controlar as mesmas. São abordados os imprevistos enfrentados na implementação de uma lavoura e como são resolvidos esses problemas e por fim como é realizada a venda das culturas plantadas na fazenda.

Palavras – Chave: Território; cultura de soja; Horta escolar

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Publicado

08/08/2017

Como Citar

VOGT, L. C. L., & PEREIRA, L. da C. P. (2017). LAVOURA DA FAZENDA CATUAÍ E A HORTA DA ESCOLA RUI BARBOSA: CONTRADIÇÕES NO ESPAÇO AGRÁRIO NO DISTRITO DE CATUAÍ NO MUNICÍPIO DE JUARA-MT. Revista De Comunicação Científica, 2(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/2222

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