SABERES POPULARES, CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS: AS MULHERES NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA

Autores

  • Cristiane CORNELI
  • Cheron Zanini MORETTI

Resumo

Este artigo apresenta parte de uma pesquisa desenvolvida na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (EFASC) através de observação participante. Buscamos investigar os conhecimentos científicos e os saberes populares das mulheres vinculados à alternância entre o tempo-escola e ao tempo-propriedade, bem como identificar as dimensões sexualizadas do conhecimento a partir da experiência educativas que educadoras, educandas e camponesas possuem. 

Palavras-chave: Saber Popular e Científico, Mulheres do Campo, Pedagogia da Alternância.

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Publicado

2018-09-01

Edição

Seção

Capítulos

Como Citar

SABERES POPULARES, CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS: AS MULHERES NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA. (2018). Revista De Comunicação Científica, 3(1). https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/3090