SABERES POPULARES, CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS: AS MULHERES NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA

Autores

  • Cristiane CORNELI
  • Cheron Zanini MORETTI

Resumo

Este artigo apresenta parte de uma pesquisa desenvolvida na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (EFASC) através de observação participante. Buscamos investigar os conhecimentos científicos e os saberes populares das mulheres vinculados à alternância entre o tempo-escola e ao tempo-propriedade, bem como identificar as dimensões sexualizadas do conhecimento a partir da experiência educativas que educadoras, educandas e camponesas possuem. 

Palavras-chave: Saber Popular e Científico, Mulheres do Campo, Pedagogia da Alternância.

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Publicado

2018-09-01

Como Citar

CORNELI, C., & MORETTI, C. Z. (2018). SABERES POPULARES, CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS: AS MULHERES NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA. Revista De Comunicação Científica, 3(1). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/3090

Edição

Seção

Capítulos