DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM AUTISMO LEVE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Autores

  • Edi Ronei Anacleto SILVA
  • Ilso Fernandes CARMO

Resumo

O presente trabalho aborda a inclusão de crianças com necessidades especiais nas escolas regulares tendo como foco o autismo. Busca-se com este artigo mostrar por meio de pesquisas bibliográficas a importância da inclusão dessas crianças nas escolas. Dentro das pesquisas realizadas, os resultados apresentados segundo os autores, que as crianças mesmo estando matriculados no ensino regular com todo acompanhamento pedagógico do professor regente, muitas das crianças autistas não desenvolvem suas habilidades na leitura e escrita. E que os docentes encontram muitas dificuldades para trabalhar com criança autista, apresentando pouco conhecimento sobre a deficiência, e com isso sentem-se despreparados para alfabetizar esses alunos. 

Palavras – chave: Inclusão, Autismo, Despreparados.

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Publicado

2019-05-11

Como Citar

SILVA, E. R. A., & CARMO, I. F. (2019). DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM AUTISMO LEVE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista De Comunicação Científica, 5(1), 34–45. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/3665

Edição

Seção

Artigos