CONTANDO COELHOS E GALINHAS PELOS PÉS

Autores

  • Aldi Nestor de SOUZA

Resumo

Nesse relato de experiência, contaremos, através de dois exemplos, um pouco de nossa inquietação e como encaramos o ensino de matemática, meramente escolar, com o qual lidamos. Apontaremos para questões, típicas da educação matemática crítica, que poderão inaugurar uma nova forma de olhar para o processo de ensino e aprendizagem de matemática.
 
Palavras Chaves: Ensino. Matemática. Ensino e aprendizagem.

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005.

HEFEZ, Abramo. Aritmética. 2 ed. Rio de Janeiro: SBM, 2016. (Coleção PROFMAT).

MORGADO, Augusto césar; Carvalho, Paulo César Pinto. Matemática Discreta. 2 ed., Rio de Janeiro: SBM, 2015 (Coleção PROFMAT).

SKOVSMOSE, Ole. Educação Matemática Crítica: a questão da democracia; São Paulo: Papirus, 2001.

___________. Educação Crítica: Incerteza, Matemática, Responsabilidade. São Paulo: Cortez, 2007.

SOUZA, Aldi Nestor. De quando a matemática é um engodo In <http://www.adufmat.org.br/portal/index.php/comunicacao/logos/item/3655-dequando-a-matematica-e-um-engodo-aldi-nestor-de-souza> Data de acesso: 07/02/2019.

Downloads

Publicado

2019-05-11

Como Citar

SOUZA, A. N. de. (2019). CONTANDO COELHOS E GALINHAS PELOS PÉS. Revista De Comunicação Científica, 5(1), 136–142. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/3673

Edição

Seção

Relatos de Experiências