POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NO FORTALECIMENTO DO ZERATI – HALITI PARESI
Resumo
Este texto é parte da proposta de um projeto de pesquisa do Programa de PósGraduação Sctricto Sensu Mestrado Profissional em Ensino em Contexto Indígena, da Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Barra do Bugres-MT, e está relacionado com o tema do currículo da educação escolar indígena. Apresento algumas reflexões sobre o Zerati e sua possível inclusão como prática pedagógica e também os principios da educação escolar indígena, como uma filosofia assumida. Como o mestrado é profissional, na área de ensino, espero que este trabalho de pesquisa contribua para a inclusão da música no currículo da educação escolar Haliti Paresí, no conjunto de saberes tradicionais sobre o Zerati, sem deixar de respeitar os sabedores do Zerati e da nossa cultura ancestral.
Palavras-chave: Zerati; prática pedagógica; música.
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Referências
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Recebido: 20/09/2020
Aprovado: 30/01/2021
Publicado: 30/06/2021