REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES DE PESQUISA: UMA REALIDADE A SER PENSADACOMO POSSIBILIDADE DE SUPERAÇÃO DO RACISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
O presente projeto de pesquisa intitulado “Racismo Silencioso na Educação Infantil-um fenômeno a ser desvelada na CEI Sebastiana Germana no Distrito de Cangas na região Pantaneira em Poconé-MT, tem como objetivo geral compreender se há práticas de racismo com a criança negra e como isso é trabalho no processo educativo das crianças de uma Instituição de Educação Infantil do/no Campo localizado no Distrito de Cangas em PoconéMT. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa de natureza explicativa com observação e entrevistas com profissionais da educação, pais, gestores. Pretendo com a investigação identificar práticas pedagógicas que auxiliam no enfrentamento do racismo, bem como, marcas do racismo institucional na vertente do racismo silencioso.
Palavras-Chave: Educação Infantil, Prática Pedagógica, Racismo Silencioso,
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Recebido: 20/09/2020
Aprovado: 30/01/2021
Publicado: 01/05/2021