POVO APIAKÁ, KAYABI E MUNDURUKU E O ENVOLVIMENTO COM O PROJETO AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA

Autores

  • Ivanete CRIXI
  • Jones de Adenilson Manhuari CRIXI
  • Alceu ZOIA

Resumo

Neste artigo, apresentamos as contribuições do Projeto Ação Saberes Indígenas na Escola, desenvolvido com os povos Apiaká, Kayabi e Munduruku da Terra Indígena Apiaká/kayabi no Município de Juara-MT. O início do projeto ocorreu em 2017 e continuamos fazendo parte do mesmo, temos tido resultados positivos com a formação de professores, estudos, pesquisas, produção de materiais didáticos pedagógicos viando a política linguística e o ensino bilingue, que estão atendendo os anseios das escolas e comunidades.

Palavra Chave: Língua materna; Projeto Ação Saberes Indígenas na Escola; Educação Escolar Indígena.

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Referências

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Recebido: 07/10/2020

Aprovado: 30/03/2021

Publicado: 01/05/2021

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Publicado

2021-06-18

Como Citar

CRIXI, I., CRIXI, J. de A. M., & ZOIA, A. (2021). POVO APIAKÁ, KAYABI E MUNDURUKU E O ENVOLVIMENTO COM O PROJETO AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA. Revista De Comunicação Científica, 8(1), 82–92. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/5554

Edição

Seção

Artigos