ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO VI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS TIC’S EM UM ESPAÇO NÃO ESCOLAR

Autores

  • Tiago dos Santos RODRIGUES
  • Cristiane Santana de ARRUDA
  • Rodolfo Cláudio da CRUZ
  • Lourdes Aparecida de SOUZA

Resumo

O presente artigo é um recorte que atende as orientações do “Seminário Interdisciplinar”, sendo este componente da Matriz Curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Cáceres – Jane Vanini. O objetivo central deste trabalho é versar sobre um relato de experiência, que ocorreu durante o Estágio Curricular Supervisionado VI e o uso das TCI’s (Tecnologias da Informação e Comunicação) em um espaço não escolar. A coleta de dados foi obtida a partir da observação no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) no ano de 2017, no Município de Araputanga-MT. Nosso aporte teórico: Araújo e Neta (2015); Gonh (2009); Libâneo (2002 e 1996); Azevedo et al. (2014) e outros. Ao término desta produção científica constatamos a gama de possibilidades em usufruir, das TIC´s, seus benefícios e recursos.

Palavras chave: Tecnologia, Alfabetização tecnológica, Espaço não escolar.

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Recebido: 07/10/2021

Aprovado: 30/03/2021

Publicado: 01/05/2021

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Publicado

2021-06-18

Como Citar

RODRIGUES, T. dos S., ARRUDA, C. S. de, CRUZ, R. C. da, & SOUZA, L. A. de. (2021). ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO VI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS TIC’S EM UM ESPAÇO NÃO ESCOLAR. Revista De Comunicação Científica, 8(1), 122–131. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/5558

Edição

Seção

Artigos