EDUCAÇÃO MUSEAL INDÍGENA VIVENCIADA NO CONTEXTO DO MUSEU DO VALE DO ARINOS, NA AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE

Autores

  • Saulo Augusto de MORAES
  • Waldinéia Antunes de Alcântara FERREIRA

Resumo

Este trabalho é resultado de uma reflexão ampliada da mobilização/participação do Museu do Vale do Arinos, no evento “IX ENAED – Encontro Nacional de Educação”, realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop-MT, no ano de 2019. O museu é uma instituição da administração pública municipal de Juara/MT de gestão compartilhada com a Universidade do Estado de Mato Grosso e Instituto de Educação, Cultura e Meio Ambiente do Vale do Arinos – ECUMAM e uma das suas ações foi a de mobilizar a participação de indígenas no evento, a partir da compreensão etnopolítica do museu.

Palavras-Chave: Educação Museal, Movimento Indígena, Museu do Vale do Arinos.

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Recebido: 13/09/2020

Aprovado: 30/06/2021

Publicado: 01/09/2021

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Publicado

06/09/2021

Como Citar

MORAES, S. A. de, & FERREIRA, W. A. de A. (2021). EDUCAÇÃO MUSEAL INDÍGENA VIVENCIADA NO CONTEXTO DO MUSEU DO VALE DO ARINOS, NA AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE. Revista De Comunicação Científica, 9(1), 110–122. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/5832

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