UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA MEDIADORA NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Ohanna Cristina Queiroz Castilho
  • Lisanil da Conceição Patrocinio Pereira Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

Palavras-chave:

Formação, Prática, Teórico-metodológico.

Resumo

O artigo é um relato de experiência vivenciada na Prática Pedagógica e Ensino de Estágio II realizado por discentes do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso. O estágio tem como um dos principais objetivos incentivar a formação dos discentes mediando conhecimentos teóricos, metodológicos, tecnológicos, a práticas docentes, que no caso constituem-se com caráter inovador, haja vista que faz uso de mídias digitais, na busca da superação da problemática sobre como proporcionar aos acadêmicos aporte teórico e prático sem a inserção destes acadêmicos na escola, e mesmo assim proporcionar a estes as
experiências vivenciadas por um professor de educação básica.

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Biografia do Autor

Lisanil da Conceição Patrocinio Pereira, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT

Licenciada, Bacharel, Mestre e Doutora em Geografia. Licenciada em Pedagogia e Bacharel em Administração. É professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso na área de Metodologia Científica. Tem experiência na área de Educação, Geografia Humana, Administração, Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Foi professora colaboradora do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UnB, Diretora da Faculdade de Educação da UNEMAT e Diretora da Unidade Regionalizada - Político/ Pedagógico e Financeiro do Campus Universitário de Juara da UNEMAT. É líder do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos e Pesquisa da Diversidade da Amazônia Legal - LEAL (CNPq) É integrante do Grupo de Pesquisa em Movimentos Sociais e Educação, GPMSE-UFMT, atualmente coordena o NEDET/Baixada Cuiabana (Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial), Desenvolveu o Pós-doutoramento em Educação (PPGE/UFMT), sob a orientação do Professor Doutor Luiz Augusto Passos. Está vinculada ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, na condição de pesquisadora visitante onde desenvolve a pesquisa que tem como tema: A influência do patriarcado nos empreendimentos econômicos e solidários em comunidades tradicionais e áreas de Quilombo no Território da Cidadania da Baixada Cuiabana-MT. Atualmente é professora do curso de Geografia e do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGGEO) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e colaboradora do curso de Geografia a Distância UAB/Unemat

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Publicado

2022-02-16

Como Citar

Cristina Queiroz Castilho, O., & Pereira, L. da C. P. (2022). UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA MEDIADORA NA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista De Comunicação Científica, 10(1), 39–58. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/rcc/article/view/6084

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