Editorial

Autores

  • Laércio Juarez Melz Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/ruc.v2i4.335

Resumo

EDITORIAL

 

 

No quarto número da Revista UNEMAT de Contabilidade apresentamos oito artigos.

O primeiro artigo tem como objetivo demonstrar a percepção dos gestores de Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) do ramo de confecções da cidade de Tangará da Serra – MT a respeito da Contabilidade Gerencial na tomada de decisões.

O segundo artigo relata brevemente as diferenças entre as IFRS PMEs e os CPC PME, buscando identificar as dificuldades da legislação quanto à harmonização às normas internacionais.

O terceiro artigo teve objetivo apontar as características nas concessões de créditos rurais tomados na cooperativa Sicredi em Campo Novo do Parecis-MT e comparar com operações liberadas no município de Tangará da Serra-MT.

O quarto artigo demonstra os volumes e evolução dos indicadores sociais internos e externos das instituições financeiras Caixa e Banco do Brasil utilizando o balanço social como ferramenta de divulgação de informações sociais.

O quinto artigo desta edição te artigo tem como finalidade, analisar a percepção dos acadêmicos iniciantes e concluintes do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) - Campus de Tangará da Serra - MT, quanto ao tema licitações públicas e transparência.

O sexto artigo teve como objetivo conhecer a opinião dos contadores de Tangará da Serra sobre os fatores que levam os administradores a sonegar impostos.

O sétimo artigo analisa as características e definições dos bens que integram o Patrimônio Público, além de se exemplificar as principais mudanças causadas na gestão patrimonial pela implantação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que, no Estado de Mato Grosso, é gerida pelo software SigPat.

O último artigo aponta a relação da modernidade tecnológica utilizadas pelo setor público brasileiro com o cidadão.

Desejamos aos leitores uma grata experiência em sua leitura.

Prof. Me. Laércio Juarez Melz

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laércio Juarez Melz, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

O prof. Laércio é mestre em Engenharia de Produção (UFSCar, 2010). Especialista em Finanças e Gestão Empresarial (UNEMAT, 2005), graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2003). Atualmente é professor assistente, com Dedicação Exclusiva (40h), da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Contabilidade e Gestão de Custos, Contabilidade Gerencial e Ensino de Contabilidade.

Downloads

Publicado

2015-01-24

Como Citar

Melz, L. J. (2015). Editorial. Revista UNEMAT De Contabilidade, 2(4). https://doi.org/10.30681/ruc.v2i4.335

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>